Hospital Sapiranga inicia projeto com cão terapeuta

O fofurômetro estourou no Hospital Sapiranga na última sexta-feira (24) por conta da presença da Akira, o cão terapeuta protagonista do novo projeto iniciado na instituição.

Titulado como “Arteterapia com Patinhas na Saúde Mental”, o projeto tem como principal objetivo estimular a interação social e o bem-estar dos pacientes, um dos grandes benefícios também, é a ação calmante e antidepressiva que este tipo de ação proporciona.

O projeto está associado a oficina de Arteterapia do Hospital Sapiranga, na qual Rejane Lopes, arteterapeuta, é responsável. Rejane atua no hospital há mais cinco anos e trouxe essa novidade para 2020. “O cão terapeuta proporciona inúmeros benefícios para o bem-estar dos pacientes, principalmente aos que necessitam de atenção à saúde mental, e a Akira vai trazer muito amor e carinho para eles, ela participará ativamente nas atividades das oficinas, como ela é bastante participativa irá facilitar a interação entre o profissional e o paciente, o que é um ponto muito positivo para um bom tratamento” ressalta Rejane.

Para a direção do hospital, “toda ação que almeja o bem-estar dos pacientes é de grande valia, sabemos dos inúmeros benefícios que este projeto agregará aos pacientes, ações de humanização sempre oferecem conforto e tornam a passagem pelo hospital menos dolorida”, afirma Elita Herrmann, ressaltando ainda, que neste primeiro momento o projeto está sendo realizado na Ala das Esmeraldas, unidade de internação SUS, direcionado aos pacientes com atenção à saúde mental.

Fonte: Hospital Sapiranga