Associação Hospitalar de Gramado assume gestão do Beneficência Portuguesa

Depois de um longo período de crise, com os leitos desocupados e alvo de furtos e arrombamentos, o Hospital Beneficência Portuguesa terá um novo gestor, a partir da próxima segunda-feira. A Associação Beneficência São Miguel, responsável pela administração da área médica da unidade de saúde de Gramado, na Serra, ficará no comando da instituição portoalegrense. A assinatura do contrato será às 9h30min de segunda-feira, na sede do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers).

Com cerca de R$ 100 milhões em dívidas, o Beneficência não vinha conseguindo se manter e, muito menos, pagar a folha salarial dos trabalhadores da unidade. E, após a conclusão do relatório feito pelo Hospital Sírio-Libanês, que sugeriu que a salvação do hospital seria a sucessão de CNPJ ou arrendamento do equipamento hospitalar, é que a associação São Miguel demonstrou interesse. Foi após muita conversa que os detalhes contratuais foram fechados.

Conforme o presidente do Simers, Paulo de Argollo Mendes, a oficialização do contrato é fundamental para que haja condições da retomada do funcionamento pleno do hospital. Ele afirma que há garantia de que a unidade não fechará as portas. O presidente do Hospital Beneficência Portuguesa, Augusto Veit, não atendeu as ligações feitas pela reportagem. Procurada, a Associação Beneficente São Miguel ainda não se manifestou oficialmente.

Fonte: Correio do Povo