Santa Casa promove corrida em prol da doação de órgãos

No primeiro domingo de agosto (4), a Santa Casa de Porto Alegre promove a 1ª Corrida da Boa Causa pela Doação de Órgãos. Além de divulgar o assunto, o evento vai reverter todo o dinheiro arrecadado para melhorias no Hospital Dom Vicente Scherer, referência internacional em transplantes.

Embaixadora da corrida, Roberta Rohde, nefrologista pediátrica do Serviço de Transplante Renal Pediátrico do Hospital Santo Antônio, destaca a importância do evento:

— O objetivo principal é conscientizar sobre a importância da doação de órgãos. Tem muito mito da doação e do doador. Muitas famílias recusam a doação por não saberem como funciona processo. Secundariamente, a renda total será revertida para o Dom Vicente Scherer — diz, acrescentando que, hoje, há 1,5 mil pessoas na fila de espera por transplantes no Rio Grande do Sul.

Com percursos para toda a família, a programação contará com corrida kids, caminhada de 3km e corridas de 5km e 10km. A largada ocorre às 8h30min, na Rua Nestor Ludwig (Rua A), ao lado do Gigantinho.

1ª Corrida da Boa Causa pela Doação de Órgãos 

Data: 4 de agosto
Local: Rua Nestor Ludwig (ao lado do Gigantinho)
Valor*: corrida kids e caminhada – R$ 55. Corridas 5km e 10km – R$ 98.
Inscrição pelo site
*Inclui uma camiseta, mochila, medalha, kit de cronometragem e brindes dos apoiadores e patrocinadores. 

Fonte: Gaúcha ZH