Prefeitura de Porto Alegre amplia vacinação contra a gripe para população em geral

Prefeitura de Porto Alegre amplia vacinação contra a gripe para população em geral

A prefeitura de Porto Alegre anunciou a ampliação da vacina contra a gripe para toda a população residente na cidade. As aplicações terão início na segunda-feira (15), com mais de 100 pontos de atendimento, desde unidades de saúde até farmácias das redes Panvel, Agafarma e São João, parceiras do município na iniciativa. É necessário apresentar documento de identidade. A prefeitura informa que as crianças devem ser imunizadas nas unidades de saúde para o acompanhamento do calendário de aplicação das vacinas de rotina.

Pessoas dos grupos prioritários que ainda não se imunizaram devem procurar atendimento até 30 de junho. O município informa que 612,4 mil doses foram aplicadas em grupos prioritários desde 23 de março, o que significa 85,65% da meta, que projeta 715 mil habitantes imunizados.

Confira as farmácias que terão a vacina contra a gripe:

Em 11 unidades da Agafarma: Rua Felipe Neri, Avenida Duque de Caxias, Avenida Engenheiro Felício Limieszek, Avenida Bento Gonçalves, Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, Rua Wolfram Metzler, Rua Cruzeiro do Sul, Avenida São Pedro, Avenida Benjamin Constant, Rua Dr. Pereira Neto, Rua Catarino Andreatta.

Em 6 unidades da Panvel: Rua dos Andradas, Avenida Wenceslau Escobar, Rua Silveiro, Rua 24 de Outubro, Rua Anita Garibaldi, Rua João Wallig (Iguatemi).

Em 3 unidades da São João: Avenida Juca Batista, Rua 24 de outubro, Avenida Carlos Gomes.

Fonte: Gaúcha ZH