Associado, acesse sua conta

conteúdo exclusivo para você.

Samu treina voluntários para auxiliar em atendimentos de parada cardiorrespiratória em Porto Alegre

Samu treina voluntários para auxiliar em atendimentos de parada cardiorrespiratória em Porto Alegre

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizará treinamentos de voluntários para auxiliar no atendimento de paradas cardiorrespiratórias em Porto Alegre. As inscrições estão abertas e os interessados podem escolher entre três opções de data, todas em janeiro.

Os participantes devem residir em Porto Alegre, e podem ser de qualquer área de formação. A atividade é gratuita, mediante doação de alimentos ou material escolar. Confira o serviço abaixo.

Os voluntários serão convocados através do aplicativo True PCR – Coração no Ritmo Certo, lançado pelo Samu. Eles serão acionados para atuar em casos de paradas cardiorrespiratórias durante o deslocamento da ambulância até o local.

“Capacitados, os voluntários receberão um código que habilitará o uso do aplicativo e permitirá o socorro a pacientes”, explica o coordenador do Samu, Marcos Mottin. Os voluntários serão acionados a qualquer momento, e quem estiver mais próximo de uma pessoa com parada cardiorrespiratória poderá realizar as manobras na vítima enquanto a ambulância do Samu se desloca até o local.

Após o treinamento, será disponibilizada a localização de desfribiladores externos automáticos. “No momento, mil pessoas, profissionais da área da saúde, estão aptas a utilizar o app. Eles serão os primeiros voluntários”, enfatiza o coordenador.

Treinamento para voluntários do Samu

Datas e horários dos cursos:

  • 10 de janeiro – 9h às 12h
  • 16 de janeiro – 13h30 às 16h30
  • 28 de janeiro – 9h às 12h
  • Local: Núcleo de Educação Permanente do Samu POA – Avenida Ipiranga, 3501, 3º andar
  • Como se inscrever: preencher o formulário neste link e enviar e-mail para nep.samu@gmail.com escolhendo uma das datas

Fonte: G1/RS

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado

ACESSAR O SITE