Associado, acesse sua conta

conteúdo exclusivo para você.

Hospital anuncia novo serviço de genética médica em Santa Cruz do Sul

Hospital anuncia novo serviço de genética médica em Santa Cruz do Sul

O Hospital Ana Nery, de Santa Cruz do Sul, inaugura no início de abril o serviço de genética médica. O novo atendimento é especializado no diagnóstico e tratamento de doenças raras, de causa ou predisposição genética, incluindo defeitos congênitos, atrasos no desenvolvimento físico e intelectual, distúrbios genéticos do metabolismo, doenças recorrentes na família e muitas outras situações em que a orientação de um especialista nesta área é necessária.

Além de oferecer o diagnóstico, o serviço prestará aconselhamento genético, com orientação aos pacientes sobre riscos para determinados problemas, considerando o contexto familiar. A responsável pela área será a médica Livia Paskulin, geneticista graduada em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com doutorado em Genética e Biologia Molecular pela UFRGS e residência em Genética Médica pelo Hospital de Clínicas, de Porto Alegre.

O serviço no Hospital Ana Nery terá seu foco principalmente em oncogenética, mas Livia atenderá também medicina fetal, neurogenética, dismorfologia e erros inatos do metabolismo, abrangendo o público adulto, pediátrico e gestantes. O diretor executivo do hospital, Gilberto Antonio Gobbi, destaca que Ana Nery será pioneiro na região em oferecer atendimento em oncogenética. “Todos os investimentos feitos são para que possamos ser um hospital cada vez mais completo e qualificado”, disse.

Fonte: Correio do Povo

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado

ACESSAR O SITE