Associado, acesse sua conta

conteúdo exclusivo para você.

Emergência Pediátrica SUS do Hospital da Criança Santo Antônio terá atendimento alterado

Emergência Pediátrica SUS do Hospital da Criança Santo Antônio terá atendimento alterado

O atendimento da Emergência Pediátrica para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital da Criança Santo Antônio, em Porto Alegre, será alterado a partir da próxima segunda-feira (6). Conforme a Santa Casa, a mudança acontece devido a obras de modernização de diversas áreas do SUS do hospital.

Com isso, só pacientes com casos graves encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Capital serão atendidos pela emergência SUS. Os demais serão indicados a buscar outros serviços, conforme orientações da Secretaria.

De acordo com a Santa Casa, mesmo com as obras, o hospital seguirá funcionando normalmente, porém será necessário regular o acesso ao setor de emergência. Leitos de internação serão priorizados para pacientes graves e de alta complexidade.

Serão remodelados os ambulatórios (térreo), UTI e unidades de internação de múltiplas especialidades (4º andar). Também será modificada a unidade de internação de múltiplas especialidades (5º andar), unidades de internações cardiológica, oncológica e de outras especialidades (6º andar). O tempo estimado de execução das obras é de 24 meses.

As reformas, cujos projetos de engenharia e licitações estão em tramitação desde 2017, foram recentemente aprovados pela Caixa Econômica Federal e compreendem um investimento na ordem de R$ 10,641 milhões.

Fonte: Gaúcha ZH

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado

CONSAUDE 2020 - ADQUIRA SEU INGRESSO  
SAIBA MAIS