Situação - Hospitais Filantrópicos Durante a Paralisação

Hospital Sapiranga - Sapiranga 
Estamos cancelando alguns procedimentos eletivos para o inicio da próxima semana, até a situação se normalizar. Consultas pré agendadas também já foram canceladas por indisponibilidade do profissional médico chegar até o hospital. Alguns medicamentos estão sendo substituídos e buscando trocas entre outras instituições, conforme disponibilidade.


Hospital de Igrejinha
Cancelamento das cirurgias bucomaxilofaciais deste final de semana e da próxima terça.

Hospital São Francisco de Assis – Parobé
Pede aos usuários que procurem o hospital em caso de extrema necessidade (urgência e emergências), pois em função da paralisação dos caminhoneiros e da falta de combustíveis, as entregas ao hospital estão prejudicadas, além da dificuldade de acesso de alguns profissionais ao hospital

Hospital Nossa Senhora das Graças – Canoas
Suspendeu as cirurgias eletivas, e está otimizando os cardápios no refeitório dos funcionários para um melhor aproveitamento dos produtos perecíveis, principalmente hortifrutis.

Hospital Bruno Born – Lajeado
A partir de hoje começa remarcar as cirurgias, já estão com falta de material cirúrgico. Gás medicinal abastecido. Gás de cozinha com muitas dificuldades, estoque 35%, tem até segunda final do dia.

Hospital Pompeia – Caxias do Sul
Sessões de oncologia estão sendo adiadas pelo atraso na chegada de medicamentos oncológicos.

Hospital Nossa Senhora da Oliveira – Vacaria
Cancelamento de todas as cirurgias eletivas. Tem estoque de oxigênio somente até domingo

Hospital de Caridade e Beneficência – Cachoeira do Sul
Problema de abastecimento de gás de cozinha. Já utilizando estoque de segurança de materiais e medicamentos e buscando alguma alternativa de aquisição em distribuidoras próximas.

Hospital Ana Nery – Santa Cruz do Sul
Estoque para 10 dias. Gases medicinais sob controle, e gás de cozinha também. Dificuldades em alguns materiais de órteses e próteses e a chegada do pessoal em função do transporte.

Hospital Panambi – Panambi
Itens de medicamentos e suprimentos para atendimento eletivo estão retidos em Porto Alegre, o hospital está fazendo o transporte de alguns medicamentos (retirados em Passo Fundo) com veículo próprio e identificado

Hospital da Cidade – Passo Fundo
Garante estoque de materiais e medicamentos somente até quarta-feira. Caso não haja mudança na situação, segunda-feira começam a tomar medidas de contenção.

Hospital Vida e Saúde – Santa Rosa
Estão buscando material com ambulância e avaliando a possibilidade de cancelamento de cirurgias eletivas para próxima semana.

Hospital Dr. Oswaldo Diesel – Três Coroas
Atende apenas urgências e emergências, as internações só estão sendo feitas com pacientes graves. Soro fisiológico e oxigênio líquido já estão abaixo do nível de segurança.

Hospital De Caridade – Crissiumal
Cancelou os atendimentos eletivos, dificuldades com materiais e medicamentos.