Nota à Imprensa: Dificuldades no Atendimento à Saúde | Paralisação dos Transportes

NOTA À IMPRENSA

A Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul, representante das 269 instituições hospitalares sem fins lucrativos do Estado, informa que, devido a paralisação dos caminhoneiros realizada em todo o país, alguns serviços de saúde, especialmente eletivos, podem sofrer alterações, adiamentos ou cancelamentos.

Tendo em vista as dificuldades no abastecimento de materiais e medicamentos, gases, transporte de funcionários, entre outros, a rede de hospitais filantrópicos do Estado demonstra imensa preocupação com a possível desassistência à saúde. Algumas instituições já sofrem com a falta de materiais básicos.

A Federação reconhece a legitimidade dos pleitos ora apresentados, porém espera que, com a maior brevidade possível, as partes cheguem a um acordo, não prejudicando ainda mais a assistência à saúde dos gaúchos.

Diretoria da Federação das Santas Casas do Rio Grande do Sul