Associado, acesse sua conta

conteúdo exclusivo para você.

UTI do Hospital Viamão será ampliada para 15 leitos

UTI do Hospital Viamão será ampliada para 15 leitos

A partir de novembro, a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Adulto do Hospital Viamão deve começar a receber mais pacientes. Com a reforma estrutural e a construção de novo ambiente, cuja execução ocorreu em dois meses, o número de leitos passou de seis para 15, em um investimento de R$ 200 mil.

A ampliação estrutural vai permitir o aumento dos serviços de alta complexidade. Conforme a assessoria da Fundação Universitária de Cardiologia, que é a gestora dos atendimentos de saúde no local, esta é a única UTI de Viamão, que atende, além da população local, as comunidades dos municípios de Alvorada e Cachoeirinha.

A instituição é referência regional em Traumatologia, Neurocirurgia, Obstetrícia e outras especialidades, ofertando 97% dos leitos pelo SUS. O secretário de Saúde do município, Luis Augusto Carvalho, disse que o investimento vai beneficiar a comunidade. “É uma estrutura física completamente moderna, que vai possibilitar um atendimento com muito mais qualidade. O incremento de leitos também prevê a possibilidade de aumento do número de atendimentos.”

Fonte: Correio do Povo

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado