Associado, acesse sua conta

conteúdo exclusivo para você.

Usuários do Cartão SUS farão recadastramento em Santa Cruz do Sul

Usuários do Cartão SUS farão recadastramento em Santa Cruz do Sul

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul fará um mutirão de recadastramento do Cartão SUS para atualizar os dados dos usuários e acabar com irregularidades no sistema. Os primeiros 8 mil cadastrados, convocados por meio de edital, deverão comparecer ao Parque da Oktoberfest a partir de 4 de fevereiro, das 8h às 14h, no prédio da Bierhaus.

Com população estimada em 129.427 habitantes, o município tem 201 mil cartões ativos (sendo cerca de 49 mil duplicados e 152 mil de diferentes titulares), boa parte obtida mediante fraude com o objetivo de garantir algum tipo de atendimento que outros município não oferecem.

Os usuários do SUS chamados inicialmente apresentam alguma pendência ou estão na fila da Central de Agendamentos e Regulação à espera de consultas, exames ou procedimentos em geral. O trabalho será dividido em grupos e ocorrerá em dias agendados. O secretário municipal de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, informou que o objetivo é identificar possíveis fraudes no acesso ao cartão e, a partir disso, anular os irregulares.

Adultos precisam estar munidos do Cartão SUS ou seu número, comprovante de residência, documento de identificação com foto, CPF e certidão de casamento ou comprovante de união estável, quando for o caso. Os menores de 18 anos devem levar certidão de nascimento e CPF, além do atestado de matrícula escolar. O novo Cartão SUS não será feito na hora, mas o novo número será informado. O documento poderá ser retirado em até 60 dias depois na Central de Agendamentos e Regulação.

Fonte: Correio do Povo

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado