Associado, acesse sua conta

conteúdo exclusivo para você.

Toxoplasmose: sobe o número de casos em Santa Maria

O relatório da prefeitura de Santa Maria e da Secretaria Estadual da Saúde (SES) divulgado no fim da tarde desta sexta-feira (27) mostra que, em duas semanas, aumentaram os casos de toxoplasmose em Santa Maria. No total, são 634 casos confirmados. O levantamento anterior, de 13 de julho, apontava 621.

Conforme o relatório, Santa Maria  contabiliza 1.813 casos notificados, com 1.516 considerados suspeitos e 237 ainda pendentes de classificação.

O bairro Tancredo Neves é o que apresenta o maior número de pessoas com a doença. No local, são 90 casos confirmados. Em seguida, estão os bairros Pinheiro Machado (87), Nova Santa Marta (53), Juscelino Kubitschek (51) e Centro (37).

Em nota, o superintendente da Vigilância em Saúde do município, Alexandre Streb, informou que o surto está estabilizado.

 —  Aguardamos demais resultados das análises de amostras de água e ainda temos casos positivos para investigarmos. O surto, aparentemente, está estabilizado, mas não podemos dispensar ainda os cuidados básicos  —  destacou.

Os relatórios dos casos de toxoplasmose em Santa Maria são divulgados a cada duas semanas.

Fonte: Gaúcha ZH

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado