Associado, acesse sua conta

conteúdo exclusivo para você.

Serviço de radioterapia será ampliado em hospital de Santa Cruz do Sul

Serviço de radioterapia será ampliado em hospital de Santa Cruz do Sul

O Hospital Ana Nery, de Santa Cruz do Sul, irá dobrar o número mensal de tratamentos em radioterapia do Centro de Oncologia Integrado (COI) com a construção de novo prédio. A fase estrutural da obra começou neste mês, com o investimento de R$ 7 milhões do governo federal. A instalação receberá tratamento especial de concreto e abrigará novo acelerador linear.

Na estrutura atual é possível realizar 110 tratamentos por mês. A projeção é que a construção dure sete meses, o que significa que, a partir de fevereiro do ano que vem, será possível ampliar o serviço para até 250 tratamentos mensais. A área do novo bunker já está pronta. O administrador do hospital, Gilberto Gobbi, explica que a instituição adquiriu o terreno para a ampliação do serviço e providenciou as licenças ambiental e municipal para dar continuidade ao projeto.

O investimento no prédio e para equipamentos é do Ministério da Saúde, por meio do programa Avançar, que destina ao Vale do Rio Pardo R$ 42,7 milhões, contemplando 15 projetos em dez municípios. A radioterapia do Ana Nery foi implantada em 2007. O Centro de Oncologia Integrado oferece tratamento oncológico pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a pacientes de 33 municípios, pertencentes à 2ª, 8ª e 13ª Coordenadorias Regionais de Saúde

Fonte: Correio do Povo

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado