Associado, acesse sua conta

conteúdo exclusivo para você.

Serra atinge meta de vacinação contra a polio e o sarampo

A 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), com sede em Caxias do Sul, alcançou a meta de vacinação contra a polio e o sarampo. Já foram aplicadas cerca de 50 mil doses, chegando aos 95% do público-alvo. A 5ª CRS abrange 49 municípios da Serra e próximos à região.

Levantamento da Secretaria Estadual da Saúde com dados coletados até o meio-dia desta terça-feira (4) mostram que 13 municípios ainda não tinham atingido a meta de vacinação. Essa conta inclui três cidades que a própria 5ª CRS considera com a meta de imunização cumprida: Coronel Pilar, Santa Tereza e Fagundes Varela. É que as estimativas de vacinação são feitas com base em projeção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2012, mas essas cidades não tiveram tantos nascimentos quanto projetado. Também por causa da estimativa, 26 cidades superaram a meta estabelecida.

— A campanha foi prorrogada até dia 14 de setembro, e repassamos a orientação que mesmo tendo atingido a meta é importante, para que tenhamos uma cobertura hegemônica, que a oferta das vacinas seja mantida até essa data nos municípios da 5ª CRS — diz Patrícia Machado, da Vigilância Epidemiológica da Coordenadoria.

Entre as cidades que ainda não cumpriram a meta, está Caxias do Sul. O município mais populoso da Serra vacinou 85% das crianças. O público-alvo da campanha são crianças de um a quatro anos.

Fonte: Gaúcha ZH

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado