Associado, acesse sua conta

conteúdo exclusivo para você.

Sarampo no RS: mais três casos são confirmados no Estado

Sarampo no RS: mais três casos são confirmados no Estado

O Rio Grande do Sul teve confirmados mais três casos de sarampo neste ano. No total, 2018 já tem 16 registros da doença, sendo nove em Porto Alegre. A atualização foi feita pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) nesta sexta-feira (17).

Esses últimos três casos são de dois moradores de Viamão e um de Porto Alegre. São ocorrências notificadas em junho e que tiveram a confirmação nesta semana. Esses novos registros ocorreram em pessoas de contato próximo a um outro paciente registrado em Viamão anteriormente. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (SES), já foram realizadas ações de bloqueio nas regiões onde as pessoas contagiadas moram com a vacinação de familiares e moradores próximos.

Os outros casos de sarampo aqui no Estado foram em São Luiz Gonzaga, Vacaria, outro em Viamão e dois em Alvorada. No país, neste ano, já são 1.240 registros da doença. Foram 910 no Amazonas, com duas mortes, 296 em Roraima, com quatro mortes, 14 casos no Rio de Janeiro, dois no Pará, um em São Paulo e um em Rondônia.

O Rio Grande do Sul não registrava casos de sarampo desde 2011.

O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite e o sarampo é neste sábado (18). Mil e 800 postos estarão abertos em todo o Estado. Mais de 538 mil crianças de um ano de idade a menores de cinco devem ser imunizadas. A meta é alcançar, ao menos, 95% delas.

Desde a abertura da campanha, no último dia 6, cerca de 23% das crianças nessa faixa etária já se vacinaram.

Fonte: Gaucha ZH

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado