Associado, acesse sua conta

conteúdo exclusivo para você.

São Borja lança programa de atendimento domiciliar a pacientes

São Borja lança programa de atendimento domiciliar a pacientes

Lançado em São Borja na segunda-feira (4), entrou em funcionamento hoje o serviço de saúde Melhor em Casa, visando o atendimento dominicliar a pacientes. A unidade sede do programa está localizada em frente ao Hospital Ivan Goulart. O serviço tem por proposta ofertar saúde nas residências de pacientes que se encontram em necessidade de internação domiciliar. O programa é formado por um conjunto de ações que visa promover a saúde, o tratamento e a reabilitação.

O paciente atendido pelo serviço possui a garantia de continuidade dos cuidados a partir de sua Estratégia Saúde da Família ESF que também relacionará os pacientes que devem ser assistidos pelo programa. O atendimento ofertado pelo Melhor em Casa é indicado às pessoas que apresentam dificuldades para se deslocarem até a unidade de saúde mais próxima ou pacientes acamados, proporcionando ao paciente uma rotina de cuidados específicos junto à sua casa e familiares.

O secretário municipal de Saúde, José Luiz Rodrigues Machado, ressalta que o programa trará um maior suporte de assistência aos pacientes com qualidade de vida e evitando a infecção hospitalar. Na lista de benefícios do programa, conforme a coordenadora da Atenção Básica, Lucile Félix, está a redução do fluxo de internações hospitalares e a oferta de atendimento qualificado. O serviço é composto por profissionais multidisciplinares: um médico, uma enfermeira, três técnicos em enfermagem e uma assistente social. O programa oferece ainda treinamento para cuidadores.

Fonte: Correio do Povo

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado