Associado, acesse sua conta

conteúdo exclusivo para você.

Santas Casas e Hospitais Filantrópicos Gaúchos estão em Assembleia Permanente

Santas Casas e Hospitais Filantrópicos Gaúchos estão em Assembleia Permanente

Contando com mais de 150 representantes de Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado, ocorreu na manhã desta sexta (15), Assembleia Geral da Categoria que teve como pauta única o relacionamento com o Governo do Rio Grande do Sul. A AGE contou com a participação da Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, Secretária Substituta, Aglaé Regina da Silva, Diretora do Fundo Estadual de Saúde, Meriana El Kek, Coordenador da Assessoria Jurídica da SES, Bruno Naundorf e com a Diretora do DAHA, Lisiane Fagundes.

Em um primeiro momento, Arita Bergmann apresentou um panorama da situação da saúde no Estado. Após, explicou que ainda não se tem definição da forma de repasse dos valores remanescentes de 2018 (setembro, outubro, novembro e dezembro), ainda é necessária a realização de mais reuniões do Governo do Estado para apresentação de um cronograma de pagamentos. Por este motivo, a categoria permanece em Assembleia permanente.

Arita também confirmou a informação de que, a partir da competência março (efetuados em abril), os hospitais passarão a ter creditados os pagamentos em dia, MAC, complementação e Incentivos Estaduais.

Foi anunciada também a abertura da 11ª Edição do FUNAFIR. 112 hospitais estão habilitados à linha de crédito (conforme publicação feita no Diário Oficial do Estado de ontem. O valor é de R$ 90 milhões, com carência de 12 meses.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Federação das Santas Casas do RS

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado