Associado, acesse sua conta

conteúdo exclusivo para você.

Santa Casa inaugura novas instalações do Hospital São José

Santa Casa inaugura novas instalações do Hospital São José

A unidade hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre especializada em neurologia e neurocirurgia, localizada no Hospital São José, inaugurou nesta segunda-feira (29) novas instalações para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), bloco cirúrgico e andar de internação. A estrutura estará disponível a partir de novembro.

Com as obras, a UTI foi ampliada e qualificada, ganhando estrutura de leitos e ambientes individuais para cada paciente, assim como o novo andar de unidade de internação.  Segundo a instituição, os locais foram pensados para estar à disposição de todos os pacientes, sejam particulares, usuários de convênio ou do Sistema Único de Saúde (SUS). As novas instalações proporcionaram uma ampliação de 50% da área física do bloco cirúrgico, possibilitando um aumento de 20% na capacidade para realização de cirurgias e a redução de espera para estes procedimentos.

— A atualização estrutural e tecnológica do Hospital São José irá proporcionar mais segurança assistencial aos nossos pacientes, com um ambiente ainda mais adequado e acolhedor — afirma Nelson Pires Ferreira, diretor médico do Hospital São José.

De acordo com Julio Matos, diretor geral da Santa Casa, o novo empreendimento possibilita a ampliação da capacidade assistencial, qualificação e modernização estrutural em todos os ambientes, possibilitando mais segurança e condições técnicas para a realização dos procedimentos de alta complexidade neurocirúrgica.

Andréa Graiz / Agencia RBS
Empreendimento possibilita a ampliação da capacidade assistencial, qualificação e modernização estrutural dos ambientes Andréa Graiz / Agencia RBS

 

— A integração do bloco cirúrgico, UTI e diagnóstico por imagem, faz muita diferença no cuidado ao paciente — informa Matos.

Cerca de R$ 8 milhões foram investidos nas reformas de ampliação, modernização e na aquisição de equipamentos tecnológicos. Deste valor, R$ 5 milhões foram arrecadados de inciativas beneficentes organizadas pelo grupo de mulheres empreendedoras Voluntárias  pela Vida. O restante foi financiado pela Santa Casa.

Fonte: Gaúcha ZH

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado