Associado, acesse sua conta

conteúdo exclusivo para você.

Projeto de reestruturação de HPS de Canoas fica pronto em 90 dias

Deve ser entregue em 90 dias o projeto de reestruturação do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas, que visa identificar pontos para readequação, qualificação, reforma e modernização de espaços. A ideia, conforme a prefeitura, é deixar o hospital mais confortável para pacientes e seus familiares.

A empresa responsável pela elaboração do documento atualmente faz levantamento de informações e especificações técnicas das áreas para dar norte aos orçamentos e cronograma de execução dos trabalhos. Depois de pronto, o projeto irá embasar a elaboração do edital para licitação de empresa que executará as melhorias no HPS.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Groenwald depois de pronto e avaliado pelo Executivo, o projeto vai dar fundamentação para decidir o que vai ser mudado na estrutura física do local.

O documento deve contemplar melhorias nas áreas social, nos acessos, nos setores de pronto-atendimento, emergência, pediatria, traumatologia, recepção, sanitários, na sala de espera e ouvidoria. Ainda haverá reformas na portaria central, saguão, recepção, além da revitalização das fachadas. A parte interna terá seus fluxos revistos para dar mais agilidade aos atendimentos.

Fonte: Correio do Povo

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado