Associado, acesse sua conta

conteúdo exclusivo para você.

Prevista para esse mês, reabertura do Hospital de Charqueadas fica para agosto

A promessa era de que os atendimentos no Hospital de Charqueadas, fechado em 2013, voltassem a ser realizados na primeira semana de julho. Mas, devido à falta de documentos, a nova previsão é para o começo de agosto. A informação é do diretor administrativo da Associação Hospitalar Vila Nova, Jalmir Pin. A entidade assumiu a gestão da casa de saúde do município no mês passado.

Conforme o dirigente, as questões legais estão sendo sanadas:

— Devemos ter um avanço no início da próxima semana. Existe um processo, um trâmite, mas temos o apoio tanto do Estado quanto da prefeitura em todo esse trabalho — destaca.

Em junho, o governador José Ivo Sartori esteve em Charqueadas, onde participou do anúncio da mudança de gestão do hospital. Naquele momento, as lideranças afirmaram que os leitos já estariam disponíveis em julho.

Porém, o contrato da Secretaria Estadual da Saúde com Charqueadas ainda estava em tramitação. A expectativa é que o repasse mensal do governo estadual seja de R$ 395 mil e o da prefeitura, R$ 380 mil.

Desde o fechamento, em 2013, até meados do ano passado, o espaço do hospital era utilizado como pronto-atendimento. A ideia é retomar os 69 leitos – destinando 30 para a população carcerária, 12 para dependentes químicos e os demais para a comunidade em geral — além de manter o pronto-atendimento 24 horas.

Fonte: Gaúcha ZH

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado