Prefeitura de Palmeira das Missões prepara licitação de Hospital Regional

A Prefeitura de Palmeira das Missões, no Norte do Estado, pretende lançar nos próximos 30 dias o edital de licitação para definir a empresa que construirá o Hospital Público Regional (HPR). Estão sendo definidos os últimos procedimentos para efetuar o processo. Isso está sendo possível depois que, na semana passada, a Caixa Econômica Federal aprovou o projeto da casa de saúde que terá 220 leitos e com atendimento 100% SUS.

O projeto, a ser implantado numa área de 50 hectares, no km 1 da BR 468, prevê especialidades em ortopedia, neurologia, obstetrícia, oncologia, cardiologia, hemodiálise, urologia e fisioterapia. A obra está orçada em R$ 164 milhões, recursos do governo federal, e atenderá pacientes de 72 municípios. Cerca R$ 50 milhões já estão depositados em uma conta da prefeitura.

Segundo o prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Russomano Freire, a população local e da região vive a expectativa da obra ser concretizada. “Todos sabem da importância do HPR, pois terá atendimento em diversas especialidades. Atualmente, os pacientes precisam ser atendidos em hospitais de Passo Fundo, Erechim e Ijuí”, observa.

O presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção, Gilson de Carli, destacou a urgência da implantação do HPR. “A região tem pressa em relação a garantir melhores estruturas de atendimento na área da saúde, seja no fortalecimento dos hospitais já existentes, como a nova instituição que será o HPR”, afirma.

Fonte: Correio do Povo