Associado, acesse sua conta

conteúdo exclusivo para você.

Prefeitura de Palmeira das Missões prepara licitação de Hospital Regional

Prefeitura de Palmeira das Missões prepara licitação de Hospital Regional

Projeto da casa de saúde prevê 220 leitos para receber pacientes de 72 municípios

A Prefeitura de Palmeira das Missões, no Norte do Estado, pretende lançar nos próximos 30 dias o edital de licitação para definir a empresa que construirá o Hospital Público Regional (HPR). Estão sendo definidos os últimos procedimentos para efetuar o processo. Isso está sendo possível depois que, na semana passada, a Caixa Econômica Federal aprovou o projeto da casa de saúde que terá 220 leitos e com atendimento 100% SUS.

O projeto, a ser implantado numa área de 50 hectares, no km 1 da BR 468, prevê especialidades em ortopedia, neurologia, obstetrícia, oncologia, cardiologia, hemodiálise, urologia e fisioterapia. A obra está orçada em R$ 164 milhões, recursos do governo federal, e atenderá pacientes de 72 municípios. Cerca R$ 50 milhões já estão depositados em uma conta da prefeitura.

Segundo o prefeito de Palmeira das Missões, Eduardo Russomano Freire, a população local e da região vive a expectativa da obra ser concretizada. “Todos sabem da importância do HPR, pois terá atendimento em diversas especialidades. Atualmente, os pacientes precisam ser atendidos em hospitais de Passo Fundo, Erechim e Ijuí”, observa.

O presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção, Gilson de Carli, destacou a urgência da implantação do HPR. “A região tem pressa em relação a garantir melhores estruturas de atendimento na área da saúde, seja no fortalecimento dos hospitais já existentes, como a nova instituição que será o HPR”, afirma.

Fonte: Correio do Povo

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado