Associado, acesse sua conta

conteúdo exclusivo para você.

Pelotas retoma coleta para exames de câncer do colo de útero

Após duas semanas, foi retomada nesta segunda-feira a coleta para exames de câncer do colo do útero na rede pública de Pelotas e mais nove cidades da região. O Laboratório do Hospital de Caridade Nossa Senhora da Conceição de Piratini apresentou proposta para analisar 2 mil exames em contrato válido por 180 dias, que pode ser prorrogado até que se encerre a licitação para contratação de estabelecimento de forma definitiva.

serviço estava suspenso em razão da investigação sobre a suspeita de que análises foram feitas por amostragem no antigo laboratório contratado pelo município de Pelotas. Conforme a secretária de Saúde de Pelotas, Ana Costa, as mulheres podem procurar as unidades básicas para refazer exames caso tenham necessidade.

Os envelopes com as propostas para contratação definitiva serão abertos no próximo dia 21. A expectativa é que o vencedor da licitação seja conhecido até 15 de setembro.

A prefeitura segue procurando um laboratório de nível 2 para refazer análises do período investigado. Deverão ser refeitas 2,1 mil das 17 mil amostras recolhidas pelo Ministério Público em julho.

Fonte: Correio do Povo

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado