Ipe Saúde é pauta de encontro da Diretoria da Federação com o Governador Eduardo Leite

Ocorreu na tarde de hoje (13), encontro da Diretoria da Federação com o Governador Eduardo Leite, Presidente do Ipe Saúde Marcos Vinicius Vieira, representantes da Secretaria da Fazenda e o Presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Deputado Elizandro Sabino.

A reunião teve como pauta os repasses em atraso do Ipe Saúde junto aos Hospitais Filantrópicos, que já totalizam R$ 384 milhões, o que inviabiliza o fluxo de caixa das Casas de Saúde, causando dificuldades nos compromissos financeiros de nossas instituições.

Eduardo Leite reconheceu a dificuldade, reiterou o esforço que vem fazendo para manter a saúde como prioridade no Governo e se comprometeu a dar um retorno à diretoria da Federação nos próximos dias com alternativas para a solução deste impasse.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Federação das Santas Casas do RS