Associado, acesse sua conta

conteúdo exclusivo para você.

Hospital São Pedro recebe certificação ONA de segurança do paciente

Hospital São Pedro recebe certificação ONA de segurança do paciente

Em cerimônia bastante concorrida, com a presença de colaboradores do hospital São Pedro, autoridades da região, ocorreu na CIC, na noite desta quinta-feira, dia 2 de agosto, a solenidade de certificação de conquista da Acreditação ONA – Organização Nacional de Acreditação do Hospital Beneficente São Pedro, Nível I .

Este certificado atesta que a instituição atende aos critérios de segurança dos pacientes e colaboradores em todas as áreas de sua atividade, incluindo aspectos estruturais e assistenciais.

Entre os presentes esteve André Lagemann, presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Rio Grande do Sul que representa os 245 hospitais filantrópicos do Estado; Solange Sonda, delegada estadual de Saúde; prefeitos de Garibaldi, Boa Vista do Sul, Imigrante e o vice de Coronel Pilar.

O administrador do hospital, Jaime Kurmann, diz que somente 13 hospitais dos 260 existentes no Rio Grande do Sul tem esse título. O gerente executivo, Rangel Caríssimi, diz o principal objetivo desta certificação é a adoção de protocolos que visem a segurança do paciente. E isto só foi possível com o auxílio de todos os colaboradores do hospital.

O médico Cláudio Dalmaz falou em nome da Unimed/Nordeste e anunciou que a próxima meta do hospital é a construção do centro materno/infantil.

Também na ocasião recebeu homenagem pela implantação deste programa a colaboradora do hospital Lizandra Locatelli Lazzari, gestora da qualidade, que coordenou e orientou a todos neste processo. Lizandra recebeu flores da gerente Assistencial, Naiana Dalmaz Langon.

A acreditação ONA é reconhecida pelo Ministério da Saúde e pela Sociedade Internacional de Qualidade em Cuidados de Saúde – ISQua Internacional Society for Quality em Health Care), associação parceira da Organização Mundial da Saúde – OMS- e que conta com representantes de instituições acadêmicas e organizações de mais de 100 países. A certificação foi dada pela ONA depois de auditoria realizada no hospital, na qual constatou-se que o Hospital Beneficente São Pedro atende aos requisitos de segurança do paciente.

Fonte: Radio Garibaldi

 

Nota Assessoria de Imprensa da Federação:
O Presidente da nossa Federação, André Emílio Lagemann, participou da cerimônia de entrega da Certificação ao Hospital Beneficente São Pedro.
Na ocasião, o Prefeito de Garibaldi e Presidente da Famurs, Sr. Antônio Cettolin, foi convidado a participar do CONSAÚDE 2018:

Registro da Certificação: Rangel Caríssimi (Gerente Executivo HBSP); André Lagemann (Presidente Federação); Antônio Martinazzo (Presidente HBSP) e Jaime Kurmann (Administrador HBSP):

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado