Associado, acesse sua conta

conteúdo exclusivo para você.

Hospital Montenegro supera crise financeira e ganha selo UTI Eficiente

Hospital Montenegro supera crise financeira e ganha selo UTI Eficiente

Depois de paralisar serviços, no fim de 2018, devido a atrasos no repasse de verbas do Estado, o Hospital Montenegro, no Vale do Caí, celebra boas notícias: conseguiu botar as contas em dia e acaba de receber o selo UTI Eficiente.

Concedida pela Epimed Solutions, a distinção valoriza unidades de terapia intensiva com comprovada eficiência clínica. De mais de 800 UTIs avaliadas no país, 169 foram premiadas.

Referência para 14 municípios, com atendimento 100% SUS, o Hospital Montenegro chegou a suspender 800 consultas especializadas e uma centena de cirurgias eletivas (não urgentes) em novembro passado. Até o fim de 2018, contabilizava R$ 6,3 milhões em atrasos. Com a nova linha de financiamento liberada pelo Estado em 2019, quitou a dívida com corpo clínico e fornecedores.

— Conseguimos regularizar a situação, e o governo estadual voltou a repassar recursos em dia, como prometeu. Esperamos que isso se mantenha — afirma o diretor-geral da instituição, Carlos Batista da Silveira.

O gestor diz que, após as dificuldades enfrentadas, receber o selo foi um alento. Segundo Silveira, apenas cinco hospitais receberam o prêmio no Rio Grande do Sul, entre eles os hospitais São Lucas, da PUCRS, e o Mãe de Deus, ambos de Porto Alegre.

— Estamos muito felizes. Isso mostra que estamos no caminho certo — conclui o gestor.

Fonte: ClicRBS

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado