Associado, acesse sua conta

conteúdo exclusivo para você.

Hospital Getúlio Vargas de Estância Velha fecha ala de obstetrícia

Hospital Getúlio Vargas de Estância Velha fecha ala de obstetrícia

O Hospital Getúlio Vargas da cidade de Estância Velha fechou seu setor de obstetrícia, deixando assim, de realizar partos. O anúncio foi feito oficialmente na tarde desta quarta-feira, em reunião com a Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann, que esteve no município. Conforme a prefeita Ivete Grade, a decisão foi tomada por conta de problemas estruturais na rede de energia elétrica do hospital, que já não vinha mais realizando nascimentos desde o mês de junho, com exceção dos casos de emergência.

“Essa é uma decisão coletiva, baseada na segurança e na qualidade do parto. Este é um momento de travessia em que não estamos fechando uma porta, mas sim encostando ela para ali adiante reabrirmos com qualidade e segurança”, afirmou a secretária Artia, salientando que as gestantes não ficarão desassistidas. Agora, São Leopoldo passará a ser referência para as moradores de Estância Velha em relação aos partos, incluindo também pacientes das cidades de Presidente Lucena, São José do Hortêncio, Lindolfo Collor e Ivoti.

Uma das alternativas visando mudar este quadro seria a construção de uma nova área cirúrgica que funcionaria por meio de convênio com o Estado. “Temos de buscar juntos recursos para viabilizar essa nova obra para que no futuro possamos voltar a ter em Estância Velha a realização dos partos”, finalizou Arita.

Fonte: Correio do Povo

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado