Hospital Estrela conquista ACREDITAÇÃO HOSPITALAR

Em junho deste ano, a Associação Franciscana de Assistência à Saúde (Hospital Estrela), conquistou o selo de certificação ONA, Nível 1, que se refere à qualificação de Acreditação para a  Instituição Hospitalar.  A certificação atesta a qualidade dos processos envolvidos direta ou indiretamente na assistência, com foco na segurança do paciente. A conquista veio após criteriosa avaliação pelo Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES) e atendimento a todos os requisitos da Organização Nacional de Acreditação (ONA) para a qualidade no atendimento à comunidade.

Durante o processo de avaliação para a certificação, as avaliadoras do IBES, encontraram um hospital em que a humanização, o compromisso e o envolvimento da comunidade destacaram-se com um dos pontos fortes. Conforme relata Adriana de Siqueira, Vice-Diretora da Instituição, “foram aprimoradas estruturas, processos, relações e resultados ao longo desse período, culminando com um fortalecimento da filosofia Institucional e da assistência prestada, com ênfase na segurança e na humanização. O desenvolvimento das pessoas torna-se evidente durante o processo. As equipes estão mais integradas e o comprometimento é ainda maior em relação aos propósitos dos requisitos da ONA. Em nível técnico, foi possível perceber uma evolução muito grande  dos processos e entre os processos, incluindo serviços terceiros, aprimoramento de protocolos e rotinas, em especial relacionados  à segurança do paciente e do profissional”.

Adriana ainda ressalta que “é com muita alegria que recebemos a notícia de sermos um Hospital Acreditado. É a confirmação do que buscamos no dia a dia. Trabalhamos muito para esta conquista, mas quem mais se beneficia é a população, que necessita do atendimento”.

Essa conquista confirma a qualificação, a competência e o comprometimento dos profissionais com a qualidade assistencial e a inovação técnica, benefícios diretos para os pacientes e para a comunidade. O benefício direto da acreditação para os pacientes é a garantia de estar sendo atendido por um hospital que atua na melhoria contínua da assistência prestada.

A conquista consolida o propósito da Instituição:  uma filosofia franciscana a serviço da vida. A Instituição segue focada na busca constante por aprimoramento dos serviços prestados, ratificando assim, o compromisso em seguir aperfeiçoando o cuidado humano seguro e integrado.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Hospital Estrela