Associado, acesse sua conta

conteúdo exclusivo para você.

Feijoada garante recursos para hospital de Frederico Westphalen

Feijoada garante recursos para hospital de Frederico Westphalen

Em mais uma ação comunitária em favor do Hospital Divina Providência (HDP), de Frederico Westphalen, no sábado foi realizada uma mega feijoada de 1,7 mil porções. Foram utilizados 2 mil quilos de carne e 600 quilos de feijão. A estrutura para a preparação foi montada no calçadão Vitalino Cerutti, na Praça da Matriz. Foram necessárias 60 panelas para preparar a feijoada. Cada porção foi comercializada por R$ 25,00. Todo o lucro será revertido em favor do HDP e os recursos serão aplicados na modernização e humanização da área de recepção da casa de saúde.

Mais de 50 pessoas se envolveram no trabalho de preparação dos alimentos. O trabalho teve início às 3h30min. As pessoas trouxeram vasilhame para levar a feijoada para casa. Todos os ingredientes foram doados por empresas locais. Agricultores, que promoveram a feira do produtor, também no centro da cidade, forneceram os temperos. Um dos coordenadores do evento, Lídio Signori disse que a iniciativa partiu de várias entidades locais e marcou o encerramento oficial da Semana Farroupilha em Frederico Westphalen. “Achamos que esta é a maior feijoada do mundo, mas se realmente não for a maior, temos certeza que é a melhor”, afirma Signori.

O presidente do HDP, Ayres Rizzi, disse que arquitetos e engenheiros do município estão trabalhando, de forma gratuita, na elaboração do projeto de reforma e modernização da área de recepção do hospital. “Queremos deixar a recepção mais aconchegante para quem aguarda, com TV, climatizador, e totalmente informatizada para oferecer um atendimento mais humanizado. Esses recursos fruto da feijoada serão importantes na realização das obras”, destaca Rizzi.

Fonte: Correio do Povo

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado