Federação tem novo encontro com Secretária da Saúde

Ocorreu na manhã desta sexta (22) mais um encontro entre a Secretária da Saúde, Arita Bergamnn com a Federação, representada pelo Presidente André Emílio Lagemann e o Superintendente, Jairo Tessari.

No encontro ficou definido que nos próximos dias haverá a efetivação de um Grupo Técnico da Secretaria com a Federação, para debate permanente de assuntos de interesse da rede de Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado.

Sobre o pagamento divulgado ontem pelo Governador Eduardo Leite, a Secretária esclareceu que, 90 instituições hospitalares sem fins lucrativos receberão, em março, cerca de R$ 3,8 milhões, referentes a 100% dos incentivos do mês de janeiro e 50% do mês de fevereiro. Os demais hospitais irão acessar os recursos através do FUNAFIR.

Acerca da 11ª edição do FUNAFIR, que contemplará 116 instituições, no valor de R$ 100 milhões, Arita informa que o processo interno da Secretaria está finalizado, dependendo agora de questões operacionais do Banrisul. A expectativa é de que a coleta de assinatura da Secretária nos contratos e reconhecimento de firma seja realizado até a próxima quarta (27), liberando para as agências locais. Estamos em contato direto com o Banrisul, para dar celeridade ao processo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Federação das Santas Casas do RS