Associado, acesse sua conta

conteúdo exclusivo para você.

Federação tem novo encontro com Secretária da Saúde

Federação tem novo encontro com Secretária da Saúde

Ocorreu na manhã desta sexta (22) mais um encontro entre a Secretária da Saúde, Arita Bergamnn com a Federação, representada pelo Presidente André Emílio Lagemann e o Superintendente, Jairo Tessari.

No encontro ficou definido que nos próximos dias haverá a efetivação de um Grupo Técnico da Secretaria com a Federação, para debate permanente de assuntos de interesse da rede de Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado.

Sobre o pagamento divulgado ontem pelo Governador Eduardo Leite, a Secretária esclareceu que, 90 instituições hospitalares sem fins lucrativos receberão, em março, cerca de R$ 3,8 milhões, referentes a 100% dos incentivos do mês de janeiro e 50% do mês de fevereiro. Os demais hospitais irão acessar os recursos através do FUNAFIR.

Acerca da 11ª edição do FUNAFIR, que contemplará 116 instituições, no valor de R$ 100 milhões, Arita informa que o processo interno da Secretaria está finalizado, dependendo agora de questões operacionais do Banrisul. A expectativa é de que a coleta de assinatura da Secretária nos contratos e reconhecimento de firma seja realizado até a próxima quarta (27), liberando para as agências locais. Estamos em contato direto com o Banrisul, para dar celeridade ao processo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Federação das Santas Casas do RS

 

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado