Federação das Santas Casas do Rio Grande do Sul entrega o Prêmio Luiz Carlos Rocha Falchi de Gestão

Na última quinta (05), a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul entregou o Prêmio Luiz Carlos Rocha Falchi de Gestão. Na edição de 2019, a instituição recebeu de 14 hospitais filantrópicos, 30 projetos de gestão. O Prêmio tem como objetivo apresentar as melhores práticas realizadas pelas Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado.

Os cases foram avaliados entre os meses de abril a agosto deste ano e a equipe de avaliadores contou com a participação de: Lisiane Fagundes – Diretora do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial da Secretaria Estadual da Saúde; Claudia Abreu – Presidente do Conselho Regional de Administração do RS; Eduardo Trindade – Presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul; Relmuti Bernedit – Superintendente da Associação Brasileira de Recursos Humanos; Milton Kempfer – Presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde; Claudio Augustin – Presidente do Conselho Estadual de Saúde e; André Wajner – Presidente da Sociedade Brasileira de Medicina Hospitalar.

Os grandes premiados foram:

– Vencedor na Categoria Gestão de Pessoas (hospitais com mais de 100 leitos): Hospital Geral de Caxias do Sul com o Projeto “Tecendo a Humanização como uma Estratégia para o Fortalecimento da Saúde do Trabalhador”.

– Vencedor na Categoria Gestão do Atendimento e Segurança do Paciente (hospitais com menos de 100 leitos): Hospital Santa Bárbara de Encruzilhada do Sul com o Projeto “Implantação de Ações Através de uma Comissão Multidisciplinar Voltada à Gestão do Atendimento e Segurança do Paciente”.

– Vencedor na Categoria Gestão do Atendimento e Segurança do Paciente (hospitais com mais de 100 leitos): Hospital de Caridade de Ijuí com o Projeto “Implementação de Ações para a Promoção da Qualidade e Segurança do Paciente no Âmbito Hospitalar”.

– Vencedor na Categoria Gestão de Processos (hospitais com menos de 100 leitos): Hospital Independência de Porto Alegre com o Projeto “Protocolo de Jejum”.

– Vencedor na Categoria Gestão de Processos (hospitais com mais de 100 leitos): Hospital de Clínicas de Passo Fundo com o Projeto “Processos Enxutos – Qualificação de uma Unidade de Emergência”.

O Prêmio foi entregue durante a realização do Encontro de Gestão de Hospitais Filantrópicos e contou com a participação de 250 dirigentes hospitalares. A próxima edição ocorre em 2021.

Fonte: Assessoria de Imprensa Federação RS