Associado, acesse sua conta

conteúdo exclusivo para você.

Equipes de Hospital de Santa Rosa promovem atividades de terapia ocupacional

Equipes de Hospital de Santa Rosa promovem atividades de terapia ocupacional

Equipes do Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa implementaram atividades de terapia ocupacional na Unidade Dom Bosco, que atende pacientes etilistas, usuários de drogas, depressivos e com transtornos como esquizofrenia. A ação prevê oficinas de bordado, pintura e canto, horta, esportes e sessões de cinema.

A gerente de assistência, Rosa Zorzan, destaca que a terapia ocupacional tem importância fundamental na recuperação. “Auxilia na autoestima, melhora a coordenação motora, estimula o trabalho em grupo e a evolução do paciente no tratamento.” Todos os dias, uma profissional qualificada desenvolve as atividades educativas.

Uma exposição de artes com trabalhos dos pacientes já foi realizada, desde o começo do projeto, em janeiro. O espaço recebeu ainda melhorias na infraestrutura, em novembro, quando o Vida & Saúde assumiu a coordenação do espaço. A unidade, que funciona no prédio do antigo Hospital Dom Bosco, tem quartos totalizando 32 leitos, além de uma sala de conveniência. O atendimento para a população de toda a região é realizado por equipe de saúde via SUS.

Fonte: Correio do Povo

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado