Associado, acesse sua conta

conteúdo exclusivo para você.

Crianças internadas recebem Festa de Páscoa no Hospital São Lucas

Crianças internadas recebem Festa de Páscoa no Hospital São Lucas

Em meio ao cenário inóspito de internação, cerca de 40 crianças internadas na pediatria do Hospital São Lucas (HSL) tiveram um momento de celebração durante a Festa de Páscoa. Os pacientes ganharam cestas de com doces e assistiram a shows de mágica, além da visita do Coelho da Páscoa.

Atividades lúdicas em datas especiais são recorrentes na Pediatria do HSL. Pedagoga do Serviço de de Recreação, Juliana Pierdona, esse tipo de ação é importante para ajudar no tratamento dos internos. “Auxilia muito na recuperação porque envolve todos os âmbitos do desenvolvimento  do ser humano biopsicossocial.”

Pierdona contou que os resultados de atividades como estas podem ser vistas rapidamente no tratamento. “Elas lidam melhor com toda a rotina de uma internação hospitalar, fica tudo muito mais tranquilo. A aceitação da medicação, dos exames, o vínculo criado com a equipe, tudo favorece através dessas atividades humanizadoras.”

Mas a pedagoga ressaltou que, apesar do resultado prático, o principal objetivo das festas é que as crianças possam “celebrar a vida, que eles possam se dar conta de agradecer pela vida que cada um tem, embora nem todos com muita saúde, mas nesse espaço em busca da saúde.”

Todos os doces e presentes dados às crianças foram recebidos através de doações. Assim como as apresentações artísticas feitas por voluntários.

Fonte: Correio do Povo

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado