Associado, acesse sua conta

conteúdo exclusivo para você.

Com atendimento pelo SUS, Hospital Santa Ana é inaugurado oficialmente em Porto Alegre

Com atendimento pelo SUS, Hospital Santa Ana é inaugurado oficialmente em Porto Alegre

Foi inaugurado nesta terça-feira (20) em Porto Alegre o Hospital Santa Ana, que tem atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A institutição de saúde fica no bairro Teresópolis, na Zona Sul, e terá 205 leitos. Em agosto, 28 vagas já haviam sido abertas para adolescentes com dependência química.

De acordo com a prefeitura, o Santa Ana vai servir de retaguarda a hospitais com atendimento de alta complexidade, desafogando emergências e reduzindo a fila de espera por procedimentos na capital.

O centro médico terá também à disposição tomografia, ecografia e exames de imagens ambulatoriais.

Além dos leitos e dos serviços de reabilitação, o hospital ainda contará com uma equipe do Melhor em Casa, programa da prefeitura que possibilita o acompanhamento domiciliar de pacientes que requeiram cuidados, sob supervisão de uma equipe multidisciplinar.

O hospital conta com uma área total de 6,8 mil metros quadrados, divididos em dois blocos, sendo um próximo ao Hospital Espírita. Este segundo bloco ocupa 5 mil metros quadrados de uma área que estava desativada.

De acordo com a prefeitura, entre 2015 e 2017 foram fechados 262 leitos em Porto Alegre. Já nos últimos dois anos, foram abertos 338. São 66 no Hospital Vila Nova, 18 no São Pedro, 49 no Hospital da Restinga e, agora, 205 no Santa Ana.

Fonte: G1 RS

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado