Associado, acesse sua conta

conteúdo exclusivo para você.

Com 32 casos confirmados de sarampo, RS tem campanha de vacinação a partir de segunda

Com 32 casos confirmados de sarampo, RS tem campanha de vacinação a partir de segunda

Uma campanha de vacinação contra o sarampo começa nesta segunda-feira (18) no país, e se estende até o dia 30. A ação pretende imunizar jovens entre 20 e 29 anos, que compõem o público-alvo da nova etapa, e diminuir o risco de transmissão do vírus.

Na nova fase, o grupo jovem foi escolhido por causa da situação epidemiológica do país, com aumento da incidência da doença nesta faixa etária.

De acordo com a Secretaria de Saúde do RS, serão imunizadas as pessoas que ainda não receberam a dose ou que estão com a caderneta de vacinas incompleta — o calendário oficial de vacinação no país prevê que até os 29 anos todas as pessoas devem comprovar duas doses da imunização ao sarampo.

Casos no Estado

No Estado, 32 casos da doença foram confirmados neste ano, conforme o último boletim divulgado, nesta quinta (14), pela secretaria estadual. Desses, 12 ocorreram em Porto Alegre: seis deles são pacientes entre 20 e 29 anos, três têm 18 anos e três são adultos com mais de 30.

Doses de vacinas

A secretaria estadual não informou quantas doses foram repassadas ao RS pelo governo federal, mas disse que “os quantitativos enviados para o Estado atendem as necessidades de rotina da vacina para todas faixas etárias”.

A meta para o ano é que 95% das faixas etárias recomendadas estejam imunizadas. Em outubro, a campanha nacional abrangeu crianças entre seis meses e cinco anos incompletos.

Fonte: Gaúcha ZH

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado