Associado, acesse sua conta

conteúdo exclusivo para você.

Casa de Saúde fará aplicação de dois medicamentos de uso contínuo que tinha sido suspensa no Hospital Universitário de Santa Maria

Remédios são usados em pacientes imunodeprimidos e para o tratamento de doenças respiratórias

A 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (4ª CRS) informou que a aplicação dos medicamentos de uso contínuo Imunoglobulina Humana (usada em pacientes imunodeprimidos) e Omalizumab (utilizado no tratamento de doenças respiratórias) em Santa Maria, passou a ser feita pelo Hospital Casa de Saúde. Até o início do mês passado, o serviço era realizado pelo Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), mas a instituição suspendeu a aplicação por que o atendimento é considerado de média complexidade e não havia contrato com o Estado para realizar os procedimentos.   

Agora, os pacientes que precisam do atendimento devem procurar a farmácia da 4ª coordenadoria para receberem os medicamentos e depois buscarem a Casa de Saúde para aplicarem os remédios. Os pacientes devem ser procurados para agendar o atendimento. Caso isso não ocorra, podem entrar em contato pelos telefones (55) 3028-9169 ou (55) 3028-9161.

Para os pacientes que estão internados no Universitário, o tratamento segue normalizado, com o fornecimento e a aplicação dos dois medicamentos na própria instituição. Apenas para os pacientes ambulatoriais é que houve mudança no local de atendimento.

Fonte: Gaúcha ZH

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado