Associado, acesse sua conta

conteúdo exclusivo para você.

Casa de Saúde fará aplicação de dois medicamentos de uso contínuo que tinha sido suspensa no Hospital Universitário de Santa Maria

A 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (4ª CRS) informou que a aplicação dos medicamentos de uso contínuo Imunoglobulina Humana (usada em pacientes imunodeprimidos) e Omalizumab (utilizado no tratamento de doenças respiratórias) em Santa Maria, passou a ser feita pelo Hospital Casa de Saúde. Até o início do mês passado, o serviço era realizado pelo Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), mas a instituição suspendeu a aplicação por que o atendimento é considerado de média complexidade e não havia contrato com o Estado para realizar os procedimentos.   

Agora, os pacientes que precisam do atendimento devem procurar a farmácia da 4ª coordenadoria para receberem os medicamentos e depois buscarem a Casa de Saúde para aplicarem os remédios. Os pacientes devem ser procurados para agendar o atendimento. Caso isso não ocorra, podem entrar em contato pelos telefones (55) 3028-9169 ou (55) 3028-9161.

Para os pacientes que estão internados no Universitário, o tratamento segue normalizado, com o fornecimento e a aplicação dos dois medicamentos na própria instituição. Apenas para os pacientes ambulatoriais é que houve mudança no local de atendimento.

Fonte: Gaúcha ZH

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado