Associado, acesse sua conta

conteúdo exclusivo para você.

Banco de Leite da Santa Casa precisa de doações

Banco de Leite da Santa Casa precisa de doações

O Banco de Leite da Santa Casa está com o estoque abaixo do necessário. O anúncio foi feito pela instituição nesta segunda-feira (25) e objetiva atender a demanda de recém-nascidos na UTI Neonatal da Maternidade Mário Totta.

São necessários, em média, quatro litros e meio de leite materno por dia. Atualmente, o estoque está em apenas 800 ml/dia.

— O leite humano é o melhor alimento para os bebês prematuros internados na UTI neonatal, portanto, reforçamos que a necessidade de doações para nosso banco é constante, mas agora atingimos um nível crítico — afirma Claudia Nunes, nutricionista da Santa Casa.

Como doar

Para ser doadora, a mãe deve estar amamentando o seu bebê e possuir excedente de leite no peito. Ela não deve ser fumante, usuária de drogas ou estar em tratamento com medicações que impeçam a amamentação. É necessário realizar cadastro junto à instituição, onde serão solicitados os exames de pré-natal.

O contato inicial da doadora pode ser realizado por telefone, por meio do número (51) 3214-8284 ou pessoalmente. O Banco de Leite fica na Rua Professor Annes Dias, 295, no centro de Porto Alegre. O horário de funcionamento é das 7h às 19h30min, diariamente, inclusive finais de semana e feriados.

Fonte: Gaúcha ZH

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado