Articulações com o novo Governo do Estado

A Federação participou ontem (08) da primeira reunião com a nova Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann. Na pauta, o compromisso do Órgão e da nossa Entidade, de manter o diálogo sempre aberto, para construir propostas à saúde do Rio Grande do Sul. A Federação irá participar de debates sobre a política de Hospitais de Pequeno Porte, revisão de contratos, entre outros. Sobre pagamentos, Arita destacou que na próxima segunda (14), haverá reunião com o Secretário da Fazenda, Marco Aurélio para definir calendário de pagamentos, tanto da competência atual, quanto das pendências que restaram do governo anterior.

A diretoria também participou de reunião com Paulo Gnoato do Ipe Saúde. Aio longo desta semana o Instituto está aplicando testes de pagamento com o novo CNPJ do Órgão, adequando o novo processo. O pagamento previsto para o dia 05 deverá ser repassado na próxima semana.

Assessoria de Comunicação da Federação das Santas Casas do RS