Associado, acesse sua conta

conteúdo exclusivo para você.

Alpinistas vestidos de super-heróis alegram o dia dos pacientes do Hospital da Criança Santo Antônio

Alpinistas vestidos de super-heróis alegram o dia dos pacientes do Hospital da Criança Santo Antônio

Enfrentar uma doença não é fácil, não importa a idade. Entretanto, a situação é mais complicada quando se trata de crianças. A rotina do hospital é cansativa e muitas vezes pode acabar provocando um impacto emocional que influencia de forma negativa no tratamento. Pensando nisso, o Hospital da Criança Santo Antônio, da Santa Casa de Misericórdia, decidiu promover uma ação para os pacientes neste Dia das Crianças.

Na manhã desta sexta-feira (12), as crianças receberam a visita de diversos super-heróis, como Super-Homem, Batman, Hulk, Homem Aranha e Thor, entre outros. Ao todo, estiveram no local 12 alpinistas profissionais — ou melhor, super-heróis — fazendo a alegria das mais de 150 crianças em quatro unidades de internação, na emergência e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Esta é a terceira vez consecutiva que a ação é realizada pelo Hospital da Criança Santo Antônio em parceria com a Executar Alpinismo Industrial. Antes de realizar a escalada pelas paredes externas do local, momento em que que é possível que as crianças os vejam pelas janelas, os super-heróis distribuíram brindes como livros de colorir e lembranças.

Os super-heróis mais esperados eram o Hulk o Batman, que fizeram sucesso entre grande parte dos pequenos. Algumas das crianças também ficaram assustadas com a presença deles e resolveram assistir a tudo no colo dos pais.

Carlos Macedo / Agencia RBS
12 alpinistas profissionais estiveram presentes durante a açãoCarlos Macedo / Agencia RBS

Em meio a casos de alta complexidade, como pacientes oncológicos, transplantados e com problemas cardíacos, os super-heróis proporcionaram momentos de alegria e descontração, tornando possível que, mesmo que por um momento, as crianças fossem capazes de esquecer as dificuldades do tratamento, tomando para si a força dos heróis, capaz de ajuda-las a ficarem mais fortes durante o tratamento e tornar mais próxima a ida para casa.

Carlos Macedo / Agencia RBS
Crianças esperavam ansiosamente para ver os heróis nas janelasCarlos Macedo / Agencia RBS
Carlos Macedo / Agencia RBS
Visita dos super-heróis contribui para o tratamento das crianças, proporcionando alegria e descontraçãoCarlos Macedo / Agencia RBS
Carlos Macedo / Agencia RBS
As super-heroínas também marcaram presençaCarlos Macedo / Agencia RBS
Carlos Macedo / Agencia RBS
A pequena Ana Clara aproveitou para interagir com os super-heróisCarlos Macedo / Agencia RBS
Carlos Macedo / Agencia RBS
A equipe do hospital também tirou fotos com os heróis e as criançasCarlos Macedo / Agencia RBS
Carlos Macedo / Agencia RBS
Enquanto os alpinistas passavam pelas janelas, o pequeno Daniel acenava para elesCarlos Macedo / Agencia RBS
Carlos Macedo / Agencia RBS
Os voluntários também visitaram as crianças nos quartosCarlos Macedo / Agencia RBS
Fonte: Gaúcha ZH

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado