GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DE SERVIÇO DE SAÚDE

Capacitar e reciclar os profissionais da área de saúde no gerenciamento  dos seus resíduos da geração a destinação final, trabalhando a conscientização de suas responsabilidades na minização e impactos ambientais,  penalidadades, legislações e qualificando-os  para a  elaboração e implementação do PGRSS.

Valores

Alba La Rosa-Enfermeira – Pós-graduada em Administração Hospitalar; Pós Graduada em Planejamento Ambiental;Membro da Câmara Técnica de Resíduos da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental-RS;Membro da Comite de Gestão Ambiental do Sindicato dos Hospitais de Porto Alegre;Gerente de Resíduos do HCPA de 1989 a 2004.Consultora na área de RSS.

ELISABETE REINEHR-Enfermeira graduada pela UNISINOS, com Especializações em administração Hospitalar, Gestão de Resíduos de Serviços de Saúde, Gestão Hospitalar e Gestão Ambiental. Foi responsável por 18 anos pelo Serviço de Higienização, Processamento de Roupas, Gestão de Resíduos e Licenciamento Ambiental do Instituto de Cardiologia de POA. Participou da revisão das normas de RSS da ABNT e elaboração do Manual de Limpeza e Desinfecção de Superfícies da ANVISA. Cursando MBA em SCIH.

R$ 350,00 Hospitais Sócios em dia com as mensalidades

R$ 450,00 Hospitais Inadimplentes, Não Sócios e Demais Interessados

Data: 17 e 18 de outubro

Horário: 08h30min às 17h

Local: Auditório da Federação das Santas Casas do RS ( Rua Santo Antonio, 282 – Floresta – Porto Alegre/RS )

• Panorama dos RSS;

• Politica Nacional de Resíduos;

•  RDC 222/2018 e Portaria FEPAM 33/2018

• RSS:Conceito;Legislações;Responsabilidades;Classificação;Segregação; Acondicionamento;Transporte;Destinação;Tratamento;Disposição Final;

• Plano de Gerenciamento de RSS-PGRSS: Elaboração e implementação;

• Qualificação do Prestador de Serviços;