Reabertura do Hospital de Charqueadas será mais uma vez adiada

A falta de documentação vai atrasar, mais uma vez, a reabertura do Hospital de Charqueadas, fechado desde 2013. A primeira data prevista era para julho e, depois, para início deste mês.

No entanto, a Associação Hospitalar Vila Nova, que assumiu a administração, afirma que só poderá prever uma nova data a partir de 20 de agosto. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, a Vigilância Sanitária aguarda a entrega da documentação completa. Ainda falta a certificação de responsabilidade médica e enfermagem.

Depois, será necessária uma inspeção para verificar se todos os procedimentos para garantia do paciente estão sendo cumpridos. Os documentos, segundo a associação, devem ser protocolados na quinta-feira (9). O local deve contar com 69 leitos.

A Associação Hospitalar Vila Nova assumiu a administração em junho. A partir de 2013, o local começou a ser usado como pronto-atendimento, que acabou fechando na metade do ano passado.