Hospital Vera Cruz busca referência regional na área de urologia

O Hospital Vera Cruz pretende se tornar referência regional na área de urologia. A Comissão Intergestora Regional (CIR) já aprovou a instalação da Unidade de Atenção Especializada na instituição. A coordenadora da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Mariluce Reis, afirma que o próximo passo é conseguir a aprovação estadual, que deve ser concedida pela Comissão Intergestores Bipartite.

Como o governo do Estado não deve disponibilizar novos recursos, a estratégia será buscar o redirecionamento dos valores que hoje vão para a Capital. “Nossa referência em urologia fica em Porto Alegre, então vamos tentar trazer esses recursos para cá. Ainda não temos ideia de valores, mas um levantamento técnico que está sendo realizado.” Se a unidade for aprovada, os próximos passo serão vistorias sanitárias e a implementação dos serviços, que devem incluir consultas, exames e cirurgias. O serviço, entretanto, depende da ampliação do centro cirúrgico e quartos.

As melhorias na casa de saúde, que estão sendo feitas pela prefeitura, acompanham a passagem da gestão para o Hospital Ana Nery, de Santa Cruz do Sul, que assumiu a administração da instituição em junho. A previsão é de que as obras sejam concluídas ainda este mês. A unidade atenderá pelo SUS as necessidades urológicas de pacientes dos 13 municípios.

Fonte: Correio do Povo